Prefeitura investe em obras de drenagem no Morro da Caixa D’água, no bairro Senhor do Bonfim

Um mês após a Prefeitura de Japeri dar Ordem de início às obras do Morro da Caixa D’água, no bairro Senhor do Bonfim, em Engenheiro Pedreira, os moradores do bairro já estão vendo os serviços serem executados. A ação foi feita pela prefeita da cidade Dra. Fernanda Ontiveros, no dia 05 de janeiro.

Máquinas e operários estão em ritmo acelerado na execução da drenagem que contempla 10 ruas da região. O serviço visa melhorar o escoamento das águas pluviais, evitando enchentes e alagamentos no período de chuvas, que trazem riscos à população.

Após esta etapa, as vias receberão calçadas e meios-fios. Na sequência, todas as ruas vão receber a pavimentação asfáltica e a sinalização viária. De acordo com chefe do executivo, os investimentos nas obras são oriundos de recursos próprios do município. “Seguimos trabalhando para melhorar a vida das pessoas através de uma gestão de resultados. O programa Japeri Mais segue investindo nas obras da nossa cidade. Estamos atuando em diversos bairros de Japeri e vamos fazer ainda mais por nosso município “, declarou.

Desde 2021, a gestão municipal vem investindo na infraestrutura do município. Atualmente, 16 bairros estão sendo atendidos. Além disso, quatro já foram entregues. É o caso do São Sebastião, que foi inaugurado em março do ano passado, Guandu e Laranjal em julho e Santa Terezinha em setembro. Nos próximos meses, a prefeitura se prepara para entregar os bairros Barcelona , Nova Belém, Morro do Cemitério , Mucajá, Aljezur, Alecrim, Belo Horizonte e Cosme & Damião.

Fotos: Carol Freitas