Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros visita bairro Laranjal

A região foi fortemente afetada pelas fortes chuvas desta quinta-feira (15), mas já havia passado pelo episódio anteriormente

Após participar de uma reunião de alinhamento das ações do Gabinete Municipal de Gerenciamento de Crise com todas as secretarias municipais, a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros realizou uma visita no bairro Laranjal para reavaliar a situação do bairro, já que a região foi fortemente afetada pelas fortes chuvas desta quinta-feira (15), mas já havia passado pelo episódio anteriormente.

Os alagamentos das ruas 14, 06 e 02 continuam sendo os maiores problemas e parte de uma casa chegou a desabar e os moradores foram orientados pela Defesa Civil a se abrigar na casa de parentes. As ruas identificadas precisarão de ações emergenciais por parte da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com o auxílio de máquinas que vão atuar na desobstrução dos locais.

Além disso, a Defesa Civil está vistoriando as residências com riscos de desabamento. Segundo a chefe do executivo, as equipes de todas as secretarias municipais estão empenhadas em atender toda a população. “Desde a ocorrência da forte chuva desta quinta-feira (16), a Prefeitura já tomou uma série de ações para ajudar aqueles que foram afetados. E hoje, estamos aqui realizando vistorias com equipes da Defesa Civil, Assistência Social para aparar essas famílias “, declarou.

O município decretou situação de emergência nível 2, no dia 16 de janeiro e recebeu ajuda dos governos estadual e federal, beneficiando sobretudo a população atingida. Diante disto, a administração municipal segue mobilizada com um intenso plano de ação para realizar os atendimentos aos moradores atingidos.

Residências atingidas

O morador Júlio César da Costa Santos ficou com o seu quintal inundado. “Aqui na Rua 06 se formou uma bacia e entrou muita água na casa dos moradores. A minha foi uma delas, mas não entrou em casa”, disse

Já Elisa Corrêa da Silva, de 58 anos, que também mora na mesma rua, disse que a sua residência também foi atingida. ” Por pouco não entrou água dentro de casa. Só não entrou por conta da contenção que meu esposo fez de concreto, mas entrou muito na área onde tem as plantações. Mas recebi ajuda das assistentes sociais. Elas me deram produtos de limpeza, água e cesta básica. Só tenho a agradecer “, declarou.