Casa da Mulher inaugura no próximo sábado, (24/02), o Projeto ‘Cuide-se, Mulher!’

A ação vai ofertar prevenção e atenção em saúde para mulheres que não conseguem acessar os serviços durante a semana

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Atenção à Saúde Especializada, implantou o Projeto ‘Cuide-se, Mulher!’, uma iniciativa de prevenção e cuidados em saúde para o público feminino que começa no próximo sábado, (24/02), das 8h às 13h, na Casa da Mulher de Japeri.

A ação vai ofertar, em um sábado por mês, todos os cuidados à saúde da mulher, como coleta de preventivo, planejamento familiar, consultas de enfermagem e ginecologia; agendamentos para nutrição, psicologia, ultrassonografia e muitos outros serviços.

“É uma iniciativa para os cuidados de mulheres que saem muito cedo para o trabalho nos dias de semana e quando retornam, os serviços já encerraram o expediente. Nosso atendimento é para todas e agora, aquela que não pode durante a semana, tem um sábado no mês para cuidar da saúde. É mais um passo na humanização”, disse a gestora da Pasta, Tatiana Soares, que destacou a cooperação da Subsecretaria de Atenção Básica para o desenvolvimento do Projeto.

O empenho da Secretaria de Saúde é para alcançar todas as mulheres da cidade. “Vamos aumentar nossa cobertura de preventivos, planejamento familiar e muitos outros serviços que elas queriam acessar, mas devido ao conflito de horários, não conseguiam. Agora, isso acabou, estamos ampliando os serviços e a cobertura”, disse a subsecretária de Atenção Básica, Helen Santos. 

A Casa da Mulher fica na Rua Leni Ferreira, 230, no Centro de Japeri e as usuárias devem levar o cartão do SUS, identidade, CPF e comprovante de residência.

Fotos: Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*