Japeri dá início a vacinação contra a Dengue

A imunização começa na tarde desta sexta-feira, (23), no Centro Municipal de Especialidades de Engenheiro Pedreira, para crianças de 10 a 11 anos

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), deu início na tarde desta sexta-feira, (23), a imunização contra a Dengue para crianças de 10 a 11 anos. O Centro Municipal de Especialidades (Cemes), em Engenheiro Pedreira, será o primeiro local a ofertar a vacina que na segunda-feira, (26), passa a ser disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Amaro Neto, a cidade recebeu a boa notícia na quinta-feira, (22), e ainda no primeiro horário da manhã desta sexta-feira, (23), a equipe da Central Geral de Armazenamento da Saúde do Rio de Janeiro (CGAS-RJ), órgão da Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ), já se encontrava na cidade para a entrega dos insumos.

“Foi com grande alegria que recebemos a informação do governo do Estado quanto a chegada das vacinas. Prontamente nossa equipe de imunização realizou a programação de distribuição das 2517 doses da vacina e a disponibilização, nesta sexta-feira à tarde, para o público-alvo. Na segunda-feira, (26), nas Unidades Básicas de toda a cidade. É mais uma vitória da nossa luta contra a Dengue”, disse Amaro.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ), distribuiu para 12 municípios a primeira remessa de imunizantes. E Japeri, vem realizando desde dezembro de 2023 a Campanha ‘Japeri contra a Dengue. Aqui o mosquito não se cria!’. A cidade está com 83 casos confirmados neste mês de fevereiro e intensificou as ações do carro fumacê, cobertura com Agentes de Combate às Endemias por conscientizações e Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LirAa).

As crianças devem estar acompanhadas do responsável e apresentar cartão de vacina, CPF e Cartão do SUS.