Alunos do Ciep 401 retornaram às aulas nesta segunda-feira (04/03), em Japeri

A unidade escolar está passando por reforma geral depois de duas décadas

Nesta segunda-feira, (04/03), os mais de 800 dos alunos do CIEP 401 – Lucimar de Souza Santos foram recebidos pela gestora Marcele Aparecida no retorno das aulas. Eles desceram eufóricos do transporte escolar, depois de três meses de férias.

A unidade escolar está passando por reforma geral, onde será  implementada uma estrutura adaptada para os alunos com deficiência, instalação de 62 aparelhos de ar condicionado e obras de modernização das salas de aulas e vestiários. A obra está prevista para ser finalizada em agosto.

A gestora sinalizou que as obras não vão atrapalhar o andamento das aulas. “O retorno das aulas é muito importante para comunidade escolar. Tivemos uma reunião com os pais dos alunos, onde foram muito participativos, entenderam a necessidade de melhoria da estrutura e observaram que a obra não vai prejudicar o andamento do ano letivo”.

O professor de Língua Portuguesa do 6º ano, Igor Zimerer, recém-concursado do município de Japeri, aprovou o que viu em sala de aula nesse primeiro dia e acrescentou que a expectativa é muito positiva para esse retorno.

“Os alunos são comportados e os pais participam ativamente do processo escolar, nutrindo uma parceria com o corpo docente. Acredito que teremos um ano letivo muito positivo”, ressaltou o educador.

Os pais dos alunos ficaram entusiasmados com as novidades e esperançosos com a revitalização. Vânia Marta, mãe de um aluno matriculado no CIEP, reparou na reforma da cozinha.

“Fico muito feliz com essas obras. Vi o quanto a cozinha está bonita. É bom perceber que estão investindo na alimentação também”, comemorou Vânia.

Fotos: Carolina de Freitas e Brian Mauge

Texto: Danilo Maximo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*