Mutirões de limpeza mobilizam equipes da prefeitura na Chacrinha, Lagoa do Sapo e Marajoara

Nesta quarta- feira (06), as equipes realizaram roçada do mato, retiradas de detritos deixados  nas calçadas, terrenos baldios, beira de rios e até da casa dos moradores afetados pela ação das chuvas

Para que a cidade de Japeri esteja livre da lama, do lixo e do mato que foram arrastados para o meio das ruas e avenidas durante as últimas enchentes, o Programa ‘Prefeitura em Ação’, continua com mutirões de limpeza nas áreas mais afetadas, como Chacrinha, Lagoa do Sapo e Marajoara.

Para solucionar os problemas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, tem utilizado pelo menos sete máquinas retroescavadeiras, 10 caminhões, duas máquinas patrol e carros-pipa para  devolver a normalidade à cidade.

Estão sendo recolhidos diversos tipos de detritos deixados  nas calçadas, terrenos baldios, beira de rios e até da casa dos moradores afetados pela ação das chuvas.

Nesta quarta- feira (06), as equipes atuaram na Lagoa do Sapo, onde fizeram a limpeza do Campo do Milionário e realizaram a roçada do mato, varrição e retirada de lixo do local.

Essa ação também foi acompanhada  pelo Secretário de Defesa Civil, Ziel Pavani, que frisou estar à disposição para atender as ocorrências dos moradores. “Estamos a postos para dar o suporte necessário à população afetada pelas chuvas. Trabalhamos diariamente com a ajuda de outras secretarias municipais”, acrescentou.

Já no Chacrinha, as Ruas João Salgado dos Santos,  Braulir Dias Guimarães e Maicon Supimpa Pessoa, João Salgado dos Santos, São Paulo, Jaime Dias Guimarães, Dona Laura Schiavo, Dona Leonora Schiavo, A, D e Sebastião Ferreira também receberam a limpeza. Os operários realizaram a retirada de entulhos, móveis e galhos acumulados pelas chuvas.

Os trabalhos acontecem todos os dias por orientação da prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, que comanda o Gabinete de Crise.