Idosos da Academia da Saúde são atendidos pela assistência social

O objetivo foi oferecer suporte aos moradores impactados pelas chuvas

Nesta quarta-feira (07) uma parceira entre a Academia da Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social cadastrou os idosos prejudicados pelo temporal que assolou Japeri. O objetivo foi inscrever esta população afetada nos programas sociais, garantir cesta cestas básicas e proporcionar atendimentos médicos, incluindo verificação de pressão arterial e de glicemia.

Fabiana Oliveira, coordenadora do projeto, expressou entusiasmo ao discutir o desenvolvimento da ação, destacando a importância do acolhimento aos alunos.

“Busquei essa parceria com a Secretaria de Assistência Social devido às demandas dos alunos sobre o cadastramento no CRAS. Estou feliz com o resultado e a facilidade proporcionada pela presença deles”, afirmou Fabiana.

Dona Ivanilda, 62 anos, aluna aplicada do Projeto Academia da Saúde, enfatizou a importância da assistência oferecida nesse momento difícil. Segundo ela, embora seja impossível compreender os fenômenos naturais, é essencial contar com essa estrutura de apoio oferecida pela Prefeitura de Japeri.

“Agradecemos à nossa prefeita por nos apoiar neste momento tão desafiador. Nos sentimos verdadeiramente cuidados e valorizados”, emocionou-se Dona Ivanilda.