‘Prefeitura em Ação’ retirou entulhos, móveis e outros detritos das ruas nesta segunda-feira, (11)

Também teve lavagem da Praça Leni Ferreira, com apoio do Inea, e cadastro de famílias por parte da Assistência Social

Lavagem de praças, retirada de entulhos e móveis são ações contínuas realizadas pelo `Prefeitura em Ação `, neste momento de calamidade pública.

Nesta segunda-feira (11), as equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) utilizaram um caminhão-pipa para limpar a Praça Leni Ferreira, em Japeri.

Para a ação, foram usados cerca de 5 mil litros de água não potável, suficientes para retirar toda a lama e a sujeira deixada durante as chuvas. O trabalho é uma parceria entre o governo do Estado, com a Prefeitura de Japeri , através da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos também atuou na retirada de barro e outros detritos nos arredores da Ciclovia do Primavera. Por lá, foram retirados entulhos , móveis, galhos e outros resíduos.

Vale lembrar que a população deve colaborar com a limpeza da cidade. Basta descartar seu lixo domiciliar ou comercial somente nos dias e horários da passagem do caminhão de coleta, evitando assim com que os resíduos sejam espalhados pelas ruas da cidade, o que pode resultar na proliferação de insetos e roedores.

Trabalho em conjunto

As equipes da Assistência Social prestaram atendimentos às pessoas afetadas pelas chuvas nos bairros Santa Terezinha, Nova Belém, Chacrinha e Jardim Amaralinas. Todas as secretarias municipais que compõem o Gabinete Municipal de Crise estão mobilizadas para recompor a cidade.