Programa Saúde da Pessoa Idosa realiza palestra de combate à Dengue

A ação faz parte do cronograma de atividades preventivas destinadas ao público da melhor idade

O Programa Saúde da Pessoa Idosa destinou a manhã da última sexta-feira, (15), para levar informações de prevenção e combate à dengue ao grupo da melhor idade que frequenta a Academia da Saúde do bairro São Jorge.

No encontro,  a coordenadora Rafaella Oliveira relatou que a iniciativa é para que o grupo replique na família e na vizinhança as informações que podem salvar vidas. “Juntos vamos fazer uma mobilização contra essa doença que tira a nossa disposição, causa dores de cabeça, no corpo e articulações, além de fraqueza, náuseas, vômitos e outros males, chegando a casos até de morte. Nosso lema é envelhecimento saudável, e é com prevenção e cuidado que vamos alcançá-lo”, disse.

A frequentadora assídua das atividades, Rosimar Batista, definiu o evento como um reforço no exército de pessoas atentas e empenhadas em acabar com a morada do mosquito Aedes aegypti em Japeri. “Agora o exército tá maior contra esse mosquito. Vamos fazer rondas em busca dos focos nos vasos de plantas, pneus velhos e nas águas paradas pela vizinhança. Cada um fazendo um pouco, vamos proteger a todos”, relatou.

Já a gestora da unidade, Fabiana Oliveira, marcou a palestra para antes do início dos exercícios que o grupo realiza três vezes na semana, para que o público veja o que a picada de um mosquito tira das pessoas. “Basta uma picada para modificar toda a nossa rotina de atividades e comprometer até a nossa vida. A dengue é uma doença horrível em todas as idades, tem efeitos de dores no corpo e articulações, além de outros sintomas. E no nosso público, os idosos, os deixa muito fragilizados.  Vamos prevenir para não parar de dançar”, finalizou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*