Prefeitura em Ação atua na limpeza e remoção de entulhos nos bairros atingidos pelas chuvas

Também está refazendo manilhamentos e melhorando a mobilidade em ruas afetadas

O trabalho de recuperação e limpeza dos bairros afetados pelas chuvas continua movimentando as equipes da Prefeitura.Nesta terça-feira, 19, elas estiveram no Cajuri, Alecrim, Nova Belém, Laranjal e outros locais.

Apesar de as chuvas terem dado uma trégua, barro e entulhos ainda estão sendo retirados de locais afetados, como aconteceu na na Rua Olivier, esquina com a Ciclovia do Primavera e na localidade conhecida como Cancela, onde foi preciso o auxílio de máquinas e caminhões.

Na rua Piraguara, no bairro Cajuri, as ações incluíram a remoção de vegetação que invadiu parte da rua e a colocação de 42 metros cúbicos de brita 2, totalizando 60 toneladas do material.

Pela manhã, a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros acompanhou o ‘Prefeitura em Ação’, neste bairro.
“A última intervenção aqui ocorreu há mais de uma década. Agora, estamos focados na manutenção, na melhoria do acesso e na renovação da iluminação pública, garantindo o direito básico de ir e vir para todos os cidadãos”, ressaltou a prefeita.

De acordo com Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, operários retiraram entulhos na Rua Davi,em Nova Belém, Rua D, Chacrinha e na Estrada de Miguel Pereira.

Outro local atendido foi o bairro Laranjal, onde a equipe de trabalhadores também se empenharam no revestimento das ruas 2 e 13 com três caminhões de bica corrida. Além disso, continuam com o manilhamento destes locais.

A dona de casa Dalva Gomes, moradora da Rua 13, viu com entusiasmo o comprometimento na realização das intervenções. “Poder acompanhar essas obras é uma esperança de dias melhores. Sonhamos há muito tempo com isso”, disse Dalva.

texto; Danilo Máximo

fotos: Lucas Alexandre