Equipes da Prefeitura de prontidão 24h para atender em caso de chuvas

O GMGC se reuniu mais uma vez para ajustes no Plano de Contingência

A Prefeitura Municipal de Japeri está com equipes de prontidão para enfrentar os possíveis danos causados pelas enchentes, caso a previsão meteorológica de chuvas fortes até este sábado venha se cumprir. Na manhã desta sexta-feira (22), O Gabinete Municipal de Gerenciamento de Crise (GMGC) se reuniu mais uma vez, como faz todos os dias desde 14/01,  para reforçar as ações de apoio a população.

Todo o efetivo, formado por todas as secretarias municipais, está pronto para agir imediatamente em casos de emergências. Os olhos estão voltados para a cidade, mas principalmente para os bairros da Chacrinha, Laranjal, Marajoara, Favelinha e Beira Rio, que sofreram fortemente nos meses de janeiro e fevereiro.

A Prefeita Fernanda Ontiveros, que está no comando do GMGC, juntamente com o vice-prefeito, Carlos Januário, informou que nas 11 escolas que estão como pontos de apoio, as  equipes estão orientadas a acolher as pessoas. “Estamos colocando em prática nosso plano de contingência, feito pela Defesa Civil desde o ano passado. E vamos ajustando à medida das necessidades”, disse a prefeita.

O hospital Municipal também está 100% preparado com equipes completas para o atendimento da população. Cinco leitos reservados para pacientes vítimas das chuvas e  duas ambulâncias do Samu e uma do HMJ a disposição.

Pontos de apoio:

Escolas Municipais em  (Engenheiro Pedreira),  Celita Rodrigues, Dário Lins, Santa Inês, Bernardino de Melo, Célia sobreira; Pastor Idalécio, Frei Maurício, Amaralina, João XXIII, Darcílio Ayres e Aristides Arruda (Japeri).

Fotos: Lucas Alexandre