Japeri realiza mais uma edição do Sábado com Mais Saúde

A ação vai acontecer no sábado dia, (23), com diversos serviços para atendimento imediato à população

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza no próximo  sábado, (23/03), das 8h às 13h, mais uma edição do Programa Sábado com Mais Saúde. A ação que acontece no Centro Municipal de Especialidades (Cemes), em Japeri, vai atender a população com consultas, avaliações, exames, vacinação e testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Na primeira edição, (09/03), o Sábado com Mais Saúde, em Engenheiro Pedreira realizou mais de mil atendimentos. Desta vez, os usuários da área central da cidade vão ter acesso à consultas de clínica médica, cardiologia, geriatria e ortopedia. E quem tiver os pedidos médicos para exames de raio-x e eletrocardiograma poderão fazer sem agendamento ou espera.

O serviço de odontologia também vai ofertar atendimento para avaliação, restauração e extração simples e atendimentos emergenciais em caso de dor.  Os agentes de endemias estarão atuando com orientações de combate à Dengue e a unidade vai realizar ainda as avaliações do serviço de fisioterapia, cadastro e atualização do cartão do Sus; e serviço de imunização para atualização do esquema vacinal, incluindo o imunizante contra a dengue para o público-alvo de 10 a 14 anos.

O polo de atendimento do Complexo Municipal de Regulação estará realizando a inserção de pedidos de procedimentos e ainda atendimentos de enfermagem com verificação de pressão arterial e glicemia.

O Centro Municipal de Especialidades de Japeri fica na Rua Arruda Negreiros, s/n, no centro da Cidade.