Evento proporcionou momentos de alegria e diversão para a garotada
O coelhinho da Páscoa chegou para brincar e entregar ovos de chocolate para as crianças do Centro de Reabilitação Infantil, em Engenheiro Pedreira. Nesta quinta-feira, 28, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um grande evento onde os pequenos participaram de dinâmicas, receberam pintura facial, além de lanches como pipoca, cachorro quente e algodão doce, que foram distribuídos.
Em nome da Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, que infelizmente não pôde estar presente, seu pai, Dr. Carlos Ontiveros, compareceu e expressou sua emoção ao testemunhar a felicidade das crianças durante o evento. Ele destacou a importância da atenção e do carinho para o bem-estar delas.
“Estou aqui muito feliz em poder representar minha filha, que tem um grande afeto pelas crianças, mas está profundamente envolvida com o trabalho no município, lutando para proporcionar um futuro melhor para Japeri. Parabenizo os organizadores dessa festa tão bonita”.
De acordo com a Subsecretária de Atenção à Saúde, Tatiana Soares, que organizou o evento, essa festividade é de suma importância para a socialização das crianças, pois proporciona a oportunidade delas brincarem, se divertirem e interagirem.“É muito emocionante poder realizar este evento para as crianças, pois sabemos o quanto elas se alegram com essas atividades. Agradeço à Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros e à Secretaria Municipal de Saúde por proporcionarem este momento tão especial”.
Sara Regina, 44 anos, mãe de duas crianças assistidas pelo CRI, expressou sua gratidão pelo evento e pelo excelente trabalho realizado, destacando que atividades como essa não ocorriam nos anos anteriores.
“É maravilhoso ver as crianças tão felizes. Sentimos o cuidado da prefeita por elas. Meus filhos recebem um atendimento muito bom aqui; vejo que estamos vivendo realmente um novo tempo em Japeri.”
O Centro de Reabilitação Infantil oferece atendimento com o objetivo de proporcionar um tratamento integral e de qualidade, com médicos e especialistas nas áreas de psicologia, pediatria, neurologia e fonoaudiologia, que em parceria com os pais e a escola, buscam diminuir a interferência dos sintomas relacionados aos transtornos do desenvolvimento infantil no dia a dia das crianças. Atualmente, são 2100 crianças cadastradas no local. O público-alvo são pacientes de 4 a 17 anos e 11 meses de idade que possuem algum distúrbio neurológico que afeta a atenção, linguagem, percepção, interação social e memória.
Texto: Danilo Máximo