SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA 700 ATENDIMENTOS NO CEMES

Foram ofertados vacinação e consultas em especialidades, como reumatologia, oftalmologia, mastologia, dermatologia, geriatria, além da realização de ecografia e ultrassonografias

Nesta véspera de feriado de Sexta-feira Santa, onde costumeiramente municípios decretam ponto facultativo, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou mais 700 atendimentos de saúde, no Centro Municipal de Especialidades (Cemes), em Engenheiro Pedreira. Esse esforço proporcionou aos moradores acesso a uma ampla gama de serviços essenciais, incluindo vacinação e consultas em especialidades como reumatologia, oftalmologia, mastologia, dermatologia, geriatria, além da realização de ecografia e ultrassonografias.

Segundo a Subsecretaria de Atenção à Saúde, Tatiana Soares, cada dia útil é uma oportunidade preciosa para atender às necessidades da população, especialmente durante as semanas de feriado.

“Abdicar de um ponto facultativo para garantir 700 atendimentos é uma decisão que reflete o compromisso da Prefeitura de Japeri. Manter nossas portas abertas, oferecendo a mais completa gama de especialidades médicas aos nossos moradores, é fundamental. Afinal, um atendimento de qualidade é essencial para promover uma melhoria significativa na qualidade de vida da população.”

Entre os beneficiados pelos serviços do CEMES estava a pequena Maria Clara, de apenas 3 meses, acompanhada por sua mãe, Taís Reis, de 27 anos. Maria Clara recebeu vacinas importantes, como a Pneumo 10, VIP, pentavalente e rotavírus. Taís, expressou uma mistura de preocupação materna e responsabilidade.

“É difícil ver minha filha tomando várias vacinas, mas sei que é importante para a saúde dela. Tenho um filho de seis anos que tem o calendário de vacina todo preenchido”.

Texto: Danilo Máximo