Casa da Mulher de Japeri realiza 580 atendimentos em  semana de conscientização feminina 

Semana de Conscientização sobre o Câncer de Colo do Útero ofereceu uma variedade de serviços de saúde, incluindo consultas ginecológicas, planejamento familiar e coletas de exames preventivos

A Casa da Mulher de Japeri, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 580 atendimentos durante a Semana de Conscientização sobre o Câncer do Colo do Útero, que ocorreu de 26/03 a 28/03, com horário estendido até às 20h. 

Os serviços realizados incluíram 100 coletas de preventivos, ultrassonografia transvaginal, consultas de planejamento familiar, colocação e retirada de DIU, consulta com nutricionista, colposcopia, cauterização simples, vacinação contra HPV para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de orientações sobre cuidados com a saúde feminina.

Tatiana Soares, Subsecretária de Atenção a Saúde, agradeceu a Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros pela ação tão significativa para mulheres.

“Essa Semana de Conscientização é um marco significativo para as mulheres. Tenho muita gratidão a Dra. Fernanda por possibilitar que a população feminina do município cuide de sua saúde. Aqui na Casa da Mulher elas conseguem diagnóstico precoce, aumentando a chance de cura”, disse Tatiana. 

Patrícia Ferreira, enfermeira e responsável pela Casa da Mulher, expressou entusiasmo pela semana de conscientização sobre o câncer do colo do útero. 

“É incrivelmente gratificante participar dessa iniciativa e ajudar tantas mulheres. Estendemos o horário para garantir que aquelas que precisam de atendimento fora do horário comercial possam ser atendidas.”

Gyuliah Gomes, de 18 anos, visitou a Casa da Mulher para uma consulta sobre planejamento familiar e para realizar exames visando a colocação de DIU. 

“Escolhi a Casa da Mulher porque sei que aqui encontrarei os serviços que necessito. Fui muito bem atendida na consulta hoje.”

Texto: Danilo Máximo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*