Meio Ambiente leva projeto de educação ambiental para mais uma escola de Japeri

Nesta terça-feira (16), cerca de 90 alunos da Escola Municipal Bernardino de Melo participaram da Reciclagem Itinerante nas Escolas

O projeto Reciclagem Itinerante nas Escolas segue realizando suas ações de conscientização ambiental nas unidades da rede pública do município. Nesta terça- feira (16), foi a Escola Municipal Bernardino de Melo  que recebeu a ação e contemplou os alunos do 6º,7º e 8º anos.

No total, cerca de 90 estudantes participaram das atividades que  visam apresentar a importância do cuidado com o meio ambiente e multiplicar este conhecimento na comunidade escolar. O projeto  Reciclagem Itinerante nas Escolas foi criado pela Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e atendeu na semana passada a Escola Municipal Amaralina, no bairro Beira Rio.

Preservação ambiental, reciclagem, coleta e separação de lixo, preservação dos recursos hídricos, entre outros assuntos do universo ambiental são abordados pelos técnicos da Semades.

De acordo com a  Coordenadora do Programa de Coleta Seletiva, Ana Paula Reis, a questão da sustentabilidade é tratada de forma lúdica e  proporciona uma integração com os alunos. ” O projeto transmite dicas e ensinamentos simples que ajudam a conscientizar os alunos. A  educação ambiental é fundamental para efetivar mudanças de atitudes e comportamento na vida deles. Este nosso trabalho é o principal passo para garantir uma qualidade de vida melhor para as futuras gerações”, declarou.

Na próxima semana, dia 30,  serão os alunos da  Escola Municipal Carlos Alberto que participarão das palestras. A atividade é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.