Prefeitura de Japeri realiza segundo dia de entrega de insumos da ajuda humanitária

Foram distribuídas 400 cestas básicas e kits de limpeza nos bairros Vila Central, Santa Amélia, Beira Rio e Lagoa do Sapo

Nesta sexta-feira, (19), o Programa Prefeitura em Ação realizou mais um serviço de ajuda humanitária. Desta vez, foram beneficiados os moradores dos bairros Vila Central, Santa Amélia, Beira Rio e Lagoa do Sapo, locais afetados pelas chuvas de janeiro e fevereiro.

O trabalho está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, com parceria das demais Secretarias, que distribuiu 400 cestas básicas e kits de limpeza com balde, água sanitária, detergente, rodo, vassoura e luva para pessoas já cadastradas.

E neste sábado (20), o atendimento será no bairro Citrópolis e terá mais uma vez o apoio de várias secretarias.

Essa colaboração envolve diferentes áreas da administração pública, trabalhando em conjunto para oferecer apoio abrangente aos bairros afetados.

No bairro Vila Central, a moradora Cátia Cristina, (50), e sua filha Mariana Gabriele,(27) mãe e avó da pequena Antonella, de apenas 24 dias de vida, comemoraram o recebimento da cesta básica e do kit limpeza.

“Essa ajuda é muito importante para nós, ainda mais que ainda estou de resguardo e preciso me alimentar bem e manter a casa sempre limpa com uma recém-nascida”, disse Mariana.

Luciano de Oliveira, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, ressaltou que todas as partes envolvidas nesse processo estão demonstrando o espírito de comunidade e a capacidade de trabalhar em equipe para enfrentar desafios adversos e prestar assistência àqueles que mais precisam nos momentos difíceis.

“A distribuição de suprimentos é um comprometimento com a população que se cadastrou para o recebimento. Estamos empenhados em realizar essa entrega da melhor maneira possível em todos os bairros”, enfatizou o Secretário.

A dona de casa Roseane Rodrigues, (32), moradora do bairro Beira Rio, relatou que enfrentou grandes dificuldades durante a enchente e expressou sua gratidão pelo auxílio neste momento tão difícil. “Estou muito feliz por receber a cesta básica. Me cadastrei para recebê-la e veio no momento exato em que eu mais precisava. Agradeço muito à Dra. Fernanda e à prefeitura por este benefício”, comemorou.

Esse sentimento de celebração é compartilhado através do agradecimento da dona de casa Luciana de Oliveira, de 47 anos, residente no bairro Santa Amélia: “Quero agradecer, pois é muito importante ter esse suporte para aqueles que perderam tanto na enchente. Ainda estamos nos recuperando, e receber itens de limpeza é muito bom”, disse Luciana.