Governo entrega sétimo bairro com drenagem e pavimentação

A cerimônia com muitos fogos e palmas contou com a presença da prefeita Dra. Fernanda Ontiveros

Emoção não faltou na manhã deste sábado (20) na entrega das obras de drenagem e pavimentação, no bairro Caramujos, no Morro do Cemitério. Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Japeri chega a marca do sétimo local já entregue pelo Programa Japeri Mais.

A cerimônia  com muitos fogos e palmas contou com a presença da prefeita  Dra. Fernanda Ontiveros, que  frisou com alegria a importância da finalização da obra. “Hoje é um momento histórico. Aqui no momento de chuva , era muita lama. Muitas pessoas tinham uma grande dificuldade para chegar ao Cemitério, no momento de dor faltava mobilidade. A realidade era muito difícil. Era ainda mais para os moradores que conviviam com isso todos os dias.  Eles eram obrigados a colocar saco no pé para não se sujar com a lama. Era difícil chegar uma ambulância, um caminhão de coleta de lixo. E quando a gente reproduz estas dificuldades, entendemos a tamanha importância desta obra. É dignidade, é compromisso com a população”, declarou.

Entre as autoridades presentes estava o vice-prefeito Carlos Januário que também falou sobre a entrega das obras. ” Estamos aqui para falar de felicidade. Transformamos um sonho em realidade. A população deste bairro precisa comemorar este ato tão importante. Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura de toda a nossa cidade”, falou.

As intervenções foram realizadas para dar fim aos alagamentos que há anos atingiam a região durante períodos de chuva. Antes da pavimentação, foram instaladas redes de drenagem, com a implantação de calçadas em todas as vias da região.No local, cinco ruas receberam melhorias de infraestrutura. Entre as vias que receberam drenagem e pavimentação estão as Ruas Santa Cristina, Dois , Santa Clara, Maria Cândida Silveira e Travessa Santa Cecília.

O evento de entrega contou com a presença do pai da prefeita, Dr. Carlos Ontiveros, do Presidente da Câmara Walter Trajano, dos Vereadores Renan Schiavo , Rogerinho do RR e Cristiano Pingin, além de secretários municipais e a população.

Nova realidade

As obras já são motivo de satisfação para o aposentado Edson Rocha Fernandes da Silva , de 49 anos. O morador afirmou que as obras valorizaram  toda a região. “Esta obra foi muito esperada pela gente. Há tempos que  aguardávamos por ela. Com o asfalto, valorizou nossas residências, não pisamos mais na lama. Minha palavra de hoje é gratidão”, falou.

Já a comerciante Andreia Santos, de 44 anos, relembra que antes das obras a situação era bem precária, principalmente nos períodos chuvosos. “Quando vim pra cá as ruas não eram afastadas. Os moradores tinham bastante dificuldade para se deslocar. E hoje vejo o quanto melhorou  com o asfalto”, disse.