Moradores do bairro Cosme e Damião e adjacências recebem vários atendimentos neste sábado(20)

Foi na Ação de Amor promovida pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, em parceria com a Águas do Rio, com apoio da Prefeitura de Japeri

Moradores do bairro Cosme e Damião, em Japeri, tiveram acesso a diversos serviços gratuitos durante a Ação de Amor promovida pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, neste sábado (20). O evento aconteceu em parceria com a Concessionária Águas do Rio, com apoio da Prefeitura Municipal de Japeri.

Durante todo o dia , foram ofertados cuidados com a saúde, como vacinação, cadastro no CadÚnico, acesso a benefícios sociais do governo, além de emissão de documentos, corte de cabelo, designer de sobrancelha e distribuição de mudas de plantas frutíferas.

A programação contou ainda com brincadeiras, pula-pula, escorregador inflável e distribuição de algodão doce para a criançada. A Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros e o vice- prefeito Carlos Januário também marcaram presença no evento e deram o exemplo se vacinando contra a Influenza.

A gestora falou da importância da realização dessas ações sociais para a população. “ Temos um programa do governo similar a este. O Prefeitura em Movimento que leva diversos serviços para a população em um bairro uma vez por mês. São oferecidos atendimentos gratuitos para garantir o acesso dos moradores, já que muitos trabalham durante a semana e não tem tempo de fazer certos procedimentos”, afirmou.

Segundo a Assistente Social do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Ana Caroline, a iniciativa proporciona um fácil acesso aos serviços de forma gratuita. ” A cidade de Japeri ainda está em estado de calamidade. E esta ação é pautada em ajudar este público que perdeu seus documentos. Aqui eles têm a chance de fazerem sem custo algum “, explicou.

Moradores atendidos

A dona de casa, Greyce Kelly Santos da Silva, de 28 anos aproveitou para fazer sua identidade e dos seus três filhos. ” Tenho três filhos e como o serviço é de graça. Vou fazer o RG deles três e o meu também . Gostei muito. Queria que tivesse todos os finais de semana”, disse a moradora do Mucajá.

A merendeira Michele Gomes Vieira da Silva, de 40 anos também levou seus filhos ao local. ” Ontem meu esposo foi em Japeri e ficou sabendo no posto do Detran que hoje teria esta ação, que por sinal é maravilhosa. Meus dois filhos vão fazer a identidade “, comemorou.

Já Maria Aparecida Silva, 51 anos, pegou uma muda de planta e ficou na fila para fazer o serviço de design de sobrancelhas. ” Cheguei cedo aqui, peguei uma plantinha de graça e tô aguardando para fazer o design de sobrancelhas. Muito legal esta ação” declarou.