Assistidos da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida visitam o BioParque do Rio

Um sábado repleto de alegria e diversão foi o que vivenciaram os assistidos da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. A Prefeitura de Japeri, por meio da SEMPED, realizou um passeio para o BioParque do Rio de Janeiro, localizado na Quinta da Boa Vista.

Os participantes tiveram uma experiência inesquecível em um dos maiores parques urbanos do mundo, onde história, natureza, cultura e lazer se encontram. Eles exploraram o ambiente de forma imersiva, realizaram piquenique coletivo, aprenderam sobre a conservação de espécies e conheceram os animais da Savana Africana, os carnívoros brasileiros, os gigantes asiáticos, os répteis, os primatas americanos, os reis da selva e diversos habitantes do nosso cerrado. Para muitos, foi a realização de um sonho, pois foi a primeira vez que tiveram contato com animais que até então só existiam na imaginação e pareciam tão distantes deles.

A Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Thallyta Protazio, sintetizou a proposta do passeio, que foi criar momentos de lazer atrelados à inclusão e práticas lúdicas. Assim, foi proporcionado um dia de alegria, emoção, diversão e aprendizagem, onde os assistidos puderam vivenciar novas experiências.

“Foi mágico ver o encanto deles durante todo o passeio. Para as mães, a atividade foi um momento de descobrir novas possibilidades para elas e para seus filhos, saber que existe um mundo inteiro e que eles não precisam se limitar. Com certeza, terão essa lembrança para a vida toda”, disse a secretária.

Segundo a secretaria, a equipe do Bioparque deu todo suporte, auxiliou durante o dia e foi extremamente solícita e humana no atendimento, com uma equipe realmente preparada.