Prefeitura de Japeri participa da 5ª Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência no Rio de Janeiro

Representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida estiveram presentes no evento, realizado no Barra Hotel e Eventos

A Prefeitura de Japeri  participou da 5ª Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência no Rio de Janeiro, realizada no Barra Hotel e Eventos, na Barra da Tijuca. O evento começou na quarta-feira, 24, e teve duração de três dias.

A Conferência contou com 38 delegados representando os municípios do Rio de Janeiro para eleição de 59 delegados, que representarão o Estado do Rio de Janeiro em Brasília.

A  Subsecretária Municipal da Pessoa com Deficiência Claudinete Abreu, o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Maria Ivaneide, representante da sociedade civil, participaram do evento.

Maria foi eleita e representaŕa Japeri na Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília.

De acordo com Thallyta Protázio, Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, as conferências são espaços de participação ampla e democrática.

“É muito importante que o nosso município seja representado nesses espaços de debate, que garantem a participação social e a interação das propostas entre o poder público e a sociedade civil. Isso permite o avanço da inclusão e da acessibilidade em todos os âmbitos sociais”, disse a Secretária.