Prefeitura distribui roupas doadas pela Receita Federal , em Japeri

A ação aconteceu neste sábado (27), e atendeu 11 instituições religiosas espalhadas pelos bairros de Nova Belém, Chacrinha, São Jorge, Citrópolis, entre outros

Logo pela manhã igrejas evangélicas, católicas e templos de religião de matrizes africanas abriram suas portas numa união em prol da solidariedade na cidade.

Isto porque, a Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria de Assistência Social, distribui as roupas que foram doadas pela Receita Federal e as entregou aos moradores que sofreram com as fortes chuvas nos meses de janeiro e fevereiro. A ação aconteceu neste sábado (27), e atendeu 11 instituições religiosas dos bairros de Nova Belém, Chacrinha, São Jorge, Citrópolis, Belo Horizonte, Jaceruba, Francisco Russo, Guandu, Santa Inês e Alecrim.

Cada instituição recebeu uma quantidade de peças de roupas femininas, que serão prioritariamente repassadas àquelas famílias e pessoas que se encontram em maior vulnerabilidade e que já são acompanhadas pela Assistência Social da cidade.

A prefeita Dra. Fernanda Ontiveros esteve acompanhando as doações na Assembleia de Deus Novo de Deus, no bairro Chacrinha, ao lado do vice prefeito Carlos Januário. Ela ressaltou a importância da colaboração entre as instituições. “Essa parceria entre a prefeitura e a Receita reflete um compromisso conjunto em promover a solidariedade e contribuir para o bem-estar das famílias mais vulneráveis neste momento”.

O secretário municipal de Assistência Social, André Luiz Moura, reforçou o comprometimento da Prefeitura em colaborar com ajuda humanitária as pessoas atingidas com as fortes chuvas. ” Muitas pessoas perderam roupas com a chuvas e esta parceria com a Receita Federal visa levar um pouco de dignidade e fortalecer também o vínculo com a administração pública. Estamos disponível nas ruas para ajudar todo este público afetado”, disse.

Solidariedade entre as instituições religiosas

A Comunidade Bíblica Elohim, do bairro Nova Belém, foi uma das instituições que recebeu os donativos. O responsável pela igreja, o pastor Moisés de Souza, falou da iniciativa em ajudar as pessoas. “ O foco sempre é ajudar aqueles que mais precisam, ainda mais neste momento de calamidade. Essas roupas serão muito bem aproveitadas pelos mais necessitados”, disse.

O templo religioso de matrizes africanas, Yalorixa Beatriz de Oyá, no bairro Citropolis também recebeu as doações. A Yalorixa, Beatriz Glória de Andrade colaborou com a ação em sua instituição.”Estas peças de roupas vão ajudar muito aqueles que perderam tudo nas enchentes e também aqueles que também não tem condições de comprar novas roupas. Tem muita gente que precisa na nossa comunidade e esta ação veio para colaborar com a prática de caridade “, enfatizou.