Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida realiza evento em comemoração ao Dia das Mães

A ação teve como objetivo promover uma atividade compartilhada e integrada entre filhos e mães do Núcleo de Inclusão de Esporte e Lazer

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SEMPED), antecipou a homenagem pelo Dia das Mães, com um lanche compartilhado nesta quarta-feira (08).

A ação aconteceu em conjunto com a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER), com o objetivo de integrar filhos e responsáveis do Núcleo de Inclusão ao Esporte.

O encontro foi um momento leve, de alegria, descontração e gratidão, onde as mães atípicas tiveram acesso a atividades lúdicas, cognitivas e recreativas com interação com seus filhos, assistidos pela Secretaria.

Leda Alves, mãe de João Vitor, (23), participou da ação e se mostrou entusiasmada com a oportunidade.

“É muito bom para o meu filho, João, porque ele distrai a mente. Essas atividades são ótimas para nós, mães. Aqui ele faz coisas que em casa não consegue. Ele cria, distrai e conversa”, disse Leda.

A Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Thallyta Protázio, explicou que essas atividades criam um vínculo social entre os participantes, tanto para os filhos como para as mães.

“Aqui acaba se tornando uma rede de apoio dentro da realidade de cada família. Para as mães, é um momento de alívio, pois sabem que os filhos estão bem cuidados, tendo acesso a um atendimento humanizado. Ver eles aqui é a concretização da potência de realização da secretaria”, disse Thallyta.