Asfalto chega ao Morro da Caixa D´ água, em Japeri,  após cinco décadas

A obra faz parte do ‘Programa Japeri Mais’ , que  contempla cerca de 20 bairros  e está mudando a realidade da mobilidade urbana da cidade

Após mais de cinco décadas de espera, o asfalto começou a chegar no Morro da Caixa D’água,  no bairro Senhor do Bonfim, em Engenheiro Pedreira, nesta quinta-feira (09). De acordo com os moradores, a movimentação começou bem cedo  e até a chegada dos caminhões de asfalto ficaram nos portões e na rua para ver o que antes parecia impossível.

A obra faz parte do ‘Programa Japeri Mais’ , que   contempla cerca de 20 bairros  e está mudando a realidade da mobilidade urbana da cidade. A pavimentação começou pelas Ruas Maria Ângela e Nossa Senhora de Fátima, que juntas receberam cerca de 220 toneladas de asfalto.

Nos próximos dias, as ruas Rainha Santa Izabel e Nossa Senhora da Conceição também serão beneficiadas.As obras no Senhor do Bonfim começaram  em janeiro deste ano, após a  prefeita Fernanda Ontiveros assinar a ordem de serviço. A gestora vem acompanhando as obras desde o início, e hoje não foi diferente.

Ela aproveitou para falar com os moradores e os operários que estavam no local. “Ainda não fizemos tudo que queremos, mas estamos no caminho. Vamos continuar drenando, pavimentando e fazendo os serviços de iluminação por nossa cidade”, declarou.

As melhorias contemplam as Ruas Maria Angela, Carmela Dutra (Trecho I e II), Nossa Senhora de Fátima, São Judas Tadeu, São Jorge (Trecho I e II), Santa Catarina, Rainha Santa Izabel e Nossa Senhora da Conceição. É importante destacar que todas as vias receberam a drenagem , colocação de manilhas, calçadas em concreto, meio fio e caixa de ralo para captação de águas pluviais.

Fim da espera para os moradores

Para o aposentado Élio José da Rocha, de 68 anos, o trabalho representa um motivo de grande satisfação. “Aguardei por 17 anos e estou muito feliz e muito satisfeito. É muita honra ver o asfalto caindo depois de tanto tempo. Estou vendo o esforço da prefeitura em melhorar a cidade”, falou.

Moradora há 52 anos Maria Auxiliadora de Souza Alves, destacou a espera pela melhoria. ” Estávamos esperando há um tempão e finalmente, chegou. Não dá nem pra acreditar. O sentimento é de gratidão , dignidade e respeito. Somos muito gratos,” disse a professora.

Já Sandro de Lima Gonçalo, de 46 anos, falou do sentimento em ver o asfalto caindo na porta. ” É um momento histórico. Tem gente que morreu e não viu este marco na nossa vida. O sentimento de hoje é de orgulho e alegria. Antigamente não tínhamos acesso e agora o asfalto chegou “, enfatizou.