Moradores da Chacrinha participam de escuta ativa com representante da Transpetro

O objetivo foi ouvir as demandas que envolvem a escolha de um local para a implantação de um espaço de convivência na área de dutos

Representantes da Empresa Transpetro, juntamente com a Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizaram uma escuta ativa com a população em um encontro que aconteceu, nesta segunda-feira (20), na Unidade Básica da Chacrinha.

O objetivo foi ouvir as demandas que envolvem a escolha de um local para a implantação de um espaço de convivência na área de dutos na Vila Planetária ou na Chacrinha.

Segundo a gerente de manutenção de faixa de dutos , Nadine Soeiro , o projeto de urbanização da empresa Transpetro vai ser feito entre dois bairros que estão sendo monitorados para estudos. ” Por meio de estudos , vamos avaliar e criar algum equipamento de lazer nos bairros da Chacrinha ou Vila Planetária. Vamos construir junto com os moradores um local , como uma praça, ou uma ciclovia. Só não podemos colocar peso na faixa. Então, espaço coberto não podemos fazer , porque oferece risco para os dutos”, explicou.

Já o secretário de ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Matheus Santos, disse que o projeto vai beneficiar os moradores. ” Este projeto, em parceria com a prefeitura, vai ajudar muito os moradores. Um espaço de lazer será sempre bem-vindo e irá agregar tanto para os jovens e também para os adultos. ´´E uma forma de construir laços de amizades, onde todos podem aproveitar”, concluiu.

Já a agente de saúde e moradora do bairro Chacrinha, Meri Alessandra Dezembro Leonelo, falou da importância de ama área de lazer no bairro. “Tomara que façam um espaço de lazer por aqui mesmo. As crianças vêm aqui para o espaço da UBS e acabam quebrando tudo. Precisamos muito”, disse ela.

A empresa Transpetro possui um terminal em Japeri , no qual utiliza dutos e tanques para armazenar combustíveis como diesel, gasolina e etanol, que abastecem a cidade de Volta Redonda e Duque de Caxias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*