Os jogos interclasse contaram com a participação de 280 alunos do quarto e quinto ano
Cerca de 280 alunos do quarto e quinto ano da Escola Municipal Aristides Arruda participaram nesta terça e quarta-feira, 25 e 26, dos jogos interclasse, que promoveram a participação e integração do grupo por meio de jogos de futsal e queimada pela manhã e tarde.
A inclusão também foi um aspecto importante deste evento, com a participação de alunos autistas da unidade, que se divertiram e foram plenamente integrados nas atividades. Foram dois dias intensos de muito esporte, onde no final, os ganhadores receberam medalhas como reconhecimento pelo seu desempenho.
O orientador educacional Álvaro Junior, de 39 anos, participou pela primeira vez como técnico e destacou a importância de desenvolver atividades em equipe, que além de trabalhar a formação integral dos alunos, nos aspectos cognitivos, também auxilia na sociabilidade dentro da escola. “Mais do que serem colegas, surgem amizades, e o esporte traz essa sociabilidade”, afirmou Álvaro, ressaltando que trabalhar atividades em equipe ajuda os alunos a se sentirem pertencentes e inseridos na comunidade escolar.
Incentivo para outros alunos


Para a gestora da Escola Municipal Aristides Arruda, Luciana Piter, a escola tem o papel de proporcionar essas realizações que os alunos merecem. Ela destacou que eventos como este incentivam os alunos dos anos anteriores a quererem chegar logo à sua vez de participar dos jogos. “É um momento de celebração e motivação para todos os alunos”, concluiu Luciana.
Entre os alunos participantes, Melyssa Kemilli, de 10 anos, do quinto ano, e Jonas dos Santos Soares, de 13 anos, também do quinto ano, se destacaram. Jonas foi o artilheiro do futsal, marcando três gols, e expressou sua alegria pela conquista do time campeão. “Acho que é bom descontrair um pouco, fazer exercícios físicos, estar com os amigos e se unir mais”, disse Jonas.










