O público assistiu ao filme Divertida Mente 2, com direito a pipoca e guaraná
O projeto Cine Tela está de volta na cidade com a exibição do filme Divertida Mente 2, que fez a alegria da criançada nesta quarta – feira (20), na Praça Vereador Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira.As crianças e suas famílias foram chegando aos poucos e logo ocuparam as cadeiras disponibilizadas em frente ao grande telão.
A opção de entretenimento é uma parceria da Prefeitura Municipal de Japeri, com a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), que contou com uma grande estrutura de cinema ao ar livre que foi montada em frente a Paróquia Nosso Senhor do Bonfim. O público ainda recebeu pipoca e guaraná natural de graça para acompanhar a exibição do filme.
O longa-metragem que é a continuação de Divertida Mente (2015), conta a história de Riley, que com um salto temporal se encontra mais velha, com 13 anos de idade, passando pela tão temida pré-adolescência que precisa enfrentar a mudança para uma nova cidade enquanto suas emoções, transformadas em seres antropomórficos, lutam para manter o equilíbrio em sua mente.
De acordo com o Secretário de Cultura, Jorge Braga Jr., o projeto visa garantir entretenimento e cultura cinematográfica. ” O cinema é um importante instrumento de lazer, cultura e também para a inclusão social. Ver a alegria das crianças ao assistirem filmes de qualidade, não tem preço”, declarou.
Opção de lazer
Os moradores aprovaram a noite de lazer. Foi o caso de Jaqueline Alves da Costa, de 35 anos, da Vila Central, que levou seu filho Miguel, de 11 anos para assistir o filme. “Foi uma boa surpresa ver este grande telão aqui na praça. Uma vizinha que me falou sobre este evento, que poderia ser todos os finais de semana na cidade “, disse a dona de casa.
A cuidadora de idosos, Bruna Cristina , de 26 anos, também ficou sabendo da iniciativa por intermédio de vizinhos. Ela aproveitou e foi com a filha Beatriz, de 10 anos. ” Já assistimos o filme no cinema, mas como é uma opção de lazer, resolvemos vir. As crianças precisam deste tipo de atividades para socializar também. Gostei muito “, falou a moradora do bairro Alecrim.
Já a adolescente, Rafaela Vitória, de 17 anos, afirmou que já foi ao cinema, mas sabe que nem todos têm a mesma oportunidade que ela. “Este projeto é muito legal. Ajuda muitas pessoas que não têm condições de ir ao cinema. Muitas crianças têm o sonho de ir e nunca foram”, contou.
A pequena Beatriz Sofia, de 10 anos, contou que gostou muito do momento de diversão. ” O filme é muito legal. Estou assistindo pela segunda vez e se tiver outras vezes, vou vim assistir com a minha mãe”, relatou.