Alunos das Escolas Municipais Aristides Arruda e Duque de Caxias celebram formatura

Estudantes da Educação Infantil, do quinto ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) comemoraram um momento especial em suas jornadas acadêmicas

Na última segunda-feira, dia 16, e terça-feira, dia 17, a emoção tomou conta das Escolas Municipais Aristides Arruda e Duque de Caxias, em cerimônias que marcaram a formatura de 245 alunos.

Na Escola Municipal Aristides Arruda, 220 alunos celebraram o encerramento de ciclos importantes. Dentre eles, 100 da Educação Infantil e 120 do quinto ano, com idades entre 5 e 10 anos. O evento reuniu familiares, professores e a comunidade escolar, em um clima de muita alegria e celebração.

A gestora da escola, Luciana Piter, destacou a relevância do momento:

“A gente fica muito feliz de ver a casa cheia. É sinal de que todos os nossos artistas que aqui estão são queridos e importantes. É um ciclo que se encerra e se inicia. Agradeço aos pais pela parceria, colaboração e participação. A escola não se faz só com prédios e funcionários, se faz com comunidade”, afirmou a gestora.

A professora Bruna da Silva, que acompanhou de perto o desenvolvimento dos alunos, também celebrou o marco:

“É sempre muito emocionante poder acompanhar essa virada de chave dos alunos. A gente trabalha na base para que eles continuem voando alto na vida acadêmica”, disse a educadora.

Entre os alunos, Clarice Vitória, Luís Otávio e Emanuele Vitória estavam radiantes com a conquista. A mãe de Emanuele, Vitória Cristine, compartilhou sua emoção. 

“Vai ficar marcada na memória dela que é bom estudar para ser alguém. É uma lembrança muito boa”, disse Vitória, emocionada. 

Educação de Jovens e Adultos: um novo capítulo

Já na segunda-feira, dia 16, foi a vez de 25 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Duque de Caxias, celebrarem suas conquistas em uma cerimônia emocionante.

A gestora da escola, Suelen Duarte, e a subgestora, Daniele Assis, destacaram a importância do momento.

“É muito gratificante saber que, mesmo com as adversidades da vida que acabam afastando algumas pessoas da escola, na vida adulta elas têm essa chance e se esforçam ao máximo para serem alfabetizadas. Fico muito feliz”, declarou Suelen.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*