Prefeitura de Japeri abre 266 vagas temporárias na rede municipal de ensino

Contratos temporários serão voltados para suprir déficit de pedagogos, secretário escolar e professores das áreas de Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes e Inglês

A Prefeitura de Japeri iniciará nesta quarta-feira (21) o processo seletivo para o preenchimento de 226 vagas temporárias de profissionais para a rede municipal de ensino da cidade. As inscrições, que terão início no dia 21 de julho e serão encerradas às 23h59 do dia 23 de julho, devem ser realizadas gratuitamente pelo site da Secretaria Municipal de Educação (http://semedjaperi.rj.gov.br/). O edital para contratação foi publicado no Diário Oficial da cidade, na sexta (16).

As vagas são destinadas para professores do Ensino Fundamental II, Apoio Pedagógico, Apoio Pedagógico para alunos surdos, Orientadores Pedagógico e Educacional, Agente Educador, Supervisor e Secretário Escolar. Segundo o edital, até 20% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência e 20% para negros e pardos. A carga horária semanal varia entre 16 e 30 horas e os vencimentos chegam a R$ 2.250,58. A contratação tem duração de um ano, podendo ser prorrogada da forma legal.

A secretária da Pasta, professora Caroline Ontiveros, falou da importância da contratação de novos profissionais e a previsão para um concurso público na cidade.

“Quando assumi a gestão da secretaria em janeiro deste ano, realizei junto a minha equipe um levantamento do déficit de profissionais na rede municipal da cidade. De forma imediata, vamos contratar esses profissionais para suprir a carência da rede, mas nosso objetivo é em 2022 abrir um novo concurso público”, anunciou.

A seleção se dará em quatro etapas que compreendem: inscrição, análise de currículos e títulos (diploma, certificados e experiência profissional), classificação e formalização de contrato.

Veja as vagas disponibilizadas:

CARGOVAGAS
Professor de Língua Portuguesa32