Volta às aulas com mais conforto: Prefeitura de Japeri realiza reforma na Escola Municipal Ary Schiavo

A expectativa é de que as aulas passem da modalidade remota para híbrida em agosto. Outras unidades também receberão as melhorias


Mesmo em meio da pandemia do novo coronavírus, os avanços na educação pública de Japeri seguem a todo vapor. Enquanto as aulas permanecem pelo sistema remoto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está aproveitando para reformar, modernizar e ampliar a Escola Municipal Ary Schiavo, no Centro. Com quase 85% da obra concluída, a melhoria no espaço visa aumentar a qualidade de ensino e promover mais conforto para os alunos no retorno das aulas presenciais. 


Graças ao avanço da imunização contra a Covid-19, a tão sonhada volta às aulas presenciais tem se tornado cada vez mais possível para os mais de 14 mil alunos da rede municipal de ensino. “Estamos muito felizes com a vacinação dos profissionais de educação. Acreditamos que em agosto conseguiremos dar um grande passo para o retorno das aulas com a modalidade híbrida, ou seja, presencial e on-line, com apenas 50% da capacidade dos alunos nas salas”, contou a secretária da Pasta, Professora Caroline Ontiveros.

A unidade, que conta com mais de 950 alunos matriculados, está passando por reparos de pintura na parte externa e interna; revitalização da quadra, com pinturas do piso, demarcação e colocação de alambrado, arquibancada, tela de nylon e cesta de basquete; execução e melhoria do sistema hidrossanitário; construção de novos banheiros no segundo pavimento e vestiários com vaso e chuveiro próximo da quadra, além da reforma dos banheiros existentes, ampliação das salas e criação de uma copa para os funcionários. 

De acordo com a Prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, outras unidades de ensino serão reformadas em breve. “Estamos com uma licitação em aberto para realizar obras de melhorias nas Escolas Municipais João XXII e Belo Horizonte. Nosso objetivo é proporcionar um ensino de qualidade e com escolas adequadas para as nossas crianças e adolescentes”, concluiu a gestora.

Texto: Aline Lopes / Foto: Igor Lima

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*