Pontos turísticos de Japeri serão apresentados no Projeto Verão #tôno Rio, em Copacabana

As belezas da cidade estarão em um estande do evento até às 18h

As belezas naturais e patrimoniais de Japeri serão demonstradas, nesta sexta-feira (10), durante mais uma edição do Projeto Verão #tônoRio promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, no posto 4, em  Copacabana, das 10h às 18h. Os participantes vão conhecer o primeiro campo de golfe público do país, a antiga Estação Ferroviária de Belém e seu Casarão e os locais de esportes radicais, como o Pico da Coragem.   

Na mala, a Secretaria Municipal de Esporte Turismo e Lazer Valéria Carla e equipe está levando um vídeo institucional que retrata as Áreas de Proteção Ambiental (APAS) e folders com imagens da Pedra Lisa, uma rocha com 90° de ângulo, utilizada para a prática de esportes radicais como rapel e escalada, o Pico da Coragem com seus 520 metros de altura e rampas de voos livre e parapente, que atrai esportistas de diversas partes do Estado e outras regiões.

A cidade, que está sendo representada em um espaço cujo objetivo é fomentar o turismo na capital e municípios, quer demonstrar que apesar da pouca idade e de  estar a 70 km do centro nervoso da capital, também têm seus atrativos principalmente porque, como boa parte da Baixada Fluminense, está cercada da Mata Atlântica. Muito verde que atrai ainda os amantes de escaladas e caminhadas.

De acordo com a  secretaria da Pasta Valéria Carla, um dos pontos positivos que podem ser explorados é o rio Guandu, que além de abastecer a região também pode ser utilizado para o lazer e pesca pelos moradores e visitantes.  “O rio Guandu tem  potencial para canoagem, rafting e outras modalidades esportivas. Estou muito feliz em participar deste encontro representando meu município”, disse ela.

Já o Japeri Golfe, o primeiro campo de golfe público do país, desenvolve um projeto social de educação pelo esporte que atende crianças da rede pública local de ensino, além de proporcionar aos visitantes lazer, diversão, treinamento e descoberta de novas habilidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*