Mais educação: Obras de construção da creche e escola pública avançam em Japeri

Ao todo, 800 alunos, sendo 200 na creche e 600 na escola, serão beneficiados

As obras de construção da creche Mucajá e da nova sede da Escola Municipal Antônio Groppo avançam em Japeri, na Baixada Fluminense. Nesta quarta-feira (29), a Secretária Municipal de Educação, Caroline Ontiveros, esteve no local para fiscalizar o andamento das intervenções, que após finalizadas beneficiarão 800 alunos da educação infantil e ensino fundamental.

Só na creche, a nova unidade de educação infantil atenderá cerca de 200 crianças. Atualmente, o município conta com quatro creches públicas e uma conveniada em funcionamento com mais de 380 alunos matriculados.

Já na Antônio Groppo serão 600 vagas para o ano letivo de 2024. “Nosso objetivo é aumentar cada vez mais a oferta e a qualidade do ensino público da nossa cidade. Por isso, estamos construindo uma nova sede para a escola pública e uma creche”, contou a secretária da Pasta, Caroline Ontiveros, ao lado do vereador Renan Schiavo, que fez questão de visitar os novos espaços.

Na nova sede da Escola Antônio Groppo estão sendo construídas 14 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, banheiros, diretoria, quadra poliesportiva coberta e vestiários.

Já a creche contará com oito salas de aula, entre maternal e educação infantil, sala multiuso, pátio coberto para recreação, banheiros e vestiários.