Japeri ganha ‘Café do Trabalhador’ no dia do aniversário de 32 anos

Moradores terão acesso a primeira refeição do dia por apenas R$0,50, das 5h às 9h

No dia em que Japeri comemora 32 anos de emancipação quem ganhou o primeiro presente foi o povo trabalhador. Graças a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, o programa ‘Café do Trabalhador’ chegou à Praça Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira. A inauguração aconteceu nesta sexta-feira (30) com café de graça para todos.

O novo equipamento começará a funcionar oficialmente na próxima segunda-feira (3), com 250 kits compostos de café ou leite quente, pão com manteiga e uma fruta por apenas R$0,50. A primeira refeição do dia também será acompanhada de um guardanapo, mexedor descartável e sachês de açúcar ou adoçante. Os itens são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro.

O programa funcionará de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h. “Não me canso de ajudar Japeri, uma cidade que eu amo e que tem meu coração. Esse equipamento vai ajudar muito o trabalhador japeriense, pois sabemos que há muitos pais e mães que saem de suas casas para trabalhar e não tem o dinheiro para tomar pelo menos a primeira refeição. Agora, com esse programa, estamos garantindo a refeição mais importante do dia”, disse a secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.

A Prefeita, Dra. Fernanda Ontiveros, declarou que só o trabalhador sabe o quanto dói sair de casa sem a mais importante alimentação do dia. “Esse programa é porque nos preocupamos com a saúde do trabalhador, o café é uma alimentação essencial para começar o dia. E colocar ele aqui na praça e com um preço acessível é pra cuidar da qualidade de vida do meu povo. Agradeço imensamente ao governador, Cláudio Castro, e a secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Rosangela Gomes, por esse presente para nossa cidade” disse.

Quem comemorou a chegada desse presente foi o pedreiro, Isaias Guimarães (56). “Esse café será muito bom para os trabalhadores, pois muito saem de casa cedo e nem nenhum alimento na barriga. E o preço está excelente, melhor impossível”, festejou o morador do Centro de Engenheiro Pedreira.

Durante a inauguração estiveram presentes os vereadores José Carlos – o JC, Rogerinho da RR, Renan Schiavo, Wallace do Salão e o Josimar de Souza, secretários municipais, o superintendente de Segurança Alimentar, Victor Hugo, além da prefeita, Drª Fernanda Ontiveros e da secretária Estadual, Rosangela Gomes, e o vice-prefeito, Carlos Januário.