Japeri tem mais de 400 vagas abertas em Concurso Público da Educação

As inscrições vão até o dia 26 de setembro e os salários variam entre R$1.705,55 e R$3.362,94

Após uma década de espera pelo tão sonhado concurso público para professores em Japeri, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre inscrições para mais de 400 vagas em 20 áreas diferentes.  Além das tradicionais disciplinas, o município insere pela primeira vez os cargos de psicólogo e assistente social. Os interessados devem se candidatar até o dia 26 de setembro pelo site www.ibam-concursos.org.br.

Além dos novos cargos, há vagas para assistente de creche, assistente, cuidador de alunos com necessidades especiais, nutricionista, orientador educacional e pedagógico, professores de artes, ciências, educação física, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática, além de professor de educação básica e educação especial e supervisor educacional. Os salários variam entre R$ 1.705,55 e R$ 3.362,94.

“O último concurso realizado para os professores foi em 2013 e com os cargos para as áreas de matemática e português anulados, causando uma grande defasagem na rede. Acreditamos que com a chegada desses novos profissionais iremos melhorar ainda mais a qualidade do ensino prestado aos nossos estudantes”, explicou a secretária da Pasta, professora Caroline Ontiveros.

Os valores das inscrições são de R$100 para ensino superior e R$80 para o ensino médio. As provas, que terão 40 questões entre conhecimentos específicos, português e legislação educacional e suas atualizações, além de legislação do SUS e raciocínio lógico para algumas áreas, serão aplicadas no dia 29 de outubro.

Valorização profissional

Os profissionais que serão empossados pelo concurso público ganharão, além do salário, vale alimentação e auxílio transporte.

“Temos trabalhado desde o início da gestão com políticas de valorização dos educadores, que vão desde melhorias nas estruturas das escolas, aquisição de bens permanentes e materiais que facilitem e ofereçam mais conforto e segurança até o reajuste salarial e benefícios concedidos a todos, algo inéditos na história da administração pública em nossa cidade”, contou a secretária, Caroline.