Bola em quadra: alunos de escola pública de Japeri disputam final de interclasse

Por 7×1, o time Tempestade levou a melhor no campeonato de futsal

Arquibancada lotada, torcida animada e bola rolando em quadra: assim foi a grande final do campeonato de interclasse da Escola Municipal Santos Dumont, em Japeri, nesta segunda-feira (4). Duas turmas do 9º ano disputaram o lugar mais alto no pódio durante a partida de futsal. Por 7×1, o time Tempestade levou a melhor.

O campeonato de interclasse acontece durante todo o ano na unidade de ensino, cada jogo acontece em um período diferente. “Daqui a 15 dias começaremos a competição de queimada para as meninas da escola. Nossa ideia é unir os alunos de todas as turmas e promover um momento de aprendizado diferente, além de mostrar que a escola também pode ser um local de lazer”, disse o subgestor, Pedro Almeida.

A competição foi animada e os ganhadores levaram a medalha de primeiro lugar para a casa. Quem também foi premiado como o melhor artilheiro do jogo foi o aluno Caio de Souza (15). “Estou muito feliz em chegar na final deste campeonato. Sempre gostei de jogar bola e ver o meu time sendo campeão do interclasse é uma honra pra mim”, contou ele.

Animada na torcida, a estudante Thainara Vieira (14) comemorou a vitória do time. “Estou muito feliz por nossa turma ter ganhado o futsal do interclasse. Daqui a pouco será a minha vez de trazer o troféu da queimada”, celebrou ela.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*