APAE Japeri comemora dia dos pais pela primeira vez

A data é no próximo domingo, mas a instituição reunião os pais para celebrar a data com um futebol com seus filhos

Pela primeira vez a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Japeri realizou uma festa em comemoração ao dia dos Pais. Além de celebrar a data, o objetivo da instituição é chamar a atenção dos homens para a importância de acompanharem o trabalho desenvolvido e o processo de evolução dos filhos, em sua maioria assistidos pelas mães.

Com 103 alunos e fundada há 23 anos, a APAE oferece atendimento psicológico, de assistência social, educacional e de saúde. Para a coordenadora da Instituição, Adriana Melo, a participação dos pais é fundamental na evolução da pessoa com deficiência.

“Temos um programa familiar que atende a família como um todo. Entendemos que os pais, responsáveis e até os irmãos precisam de suporte”, explicou Adriana.

A psicologia Adriana Natália contou que sempre promovem atividades em grupo e que aproveitaram a data comemorativa para promover um futebol com pais e os filhos.

Para o autônomo Fernando do Carmo Pereira Santos, o filho João Miguel dos Santos, 6 anos é um presente. “Minha felicidade é ver meu filho feliz. Sou grato por tê-lo em minha vida. Muitos pais só falam, mas não participam da vida do filho”, contou o pai do menino, que é autista.

Outro que se garante como pai é o secretário de Segurança, Trânsito e Ordem Pública, Jorge Dantas. Ele, que prestigiou o evento, falou da experiência de criar sozinho seus dois filhos, após separação. “Não é fácil ser pai e mãe. Como pai foi um grande desafio criar meus filhos. É uma tarefa que se bem dividida não fica pesada para ninguém”. Argumentou o secretário.

Fotos: Lucas Alexandre




Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*