Um novo tempo: Japeri avança em obras do bairro Nova Belém

Ao todo, 32 ruas serão contempladas com drenagem, pavimentação, meio-fio e calçadas

Os canteiros de obras só aumentam na cidade da Baixada Fluminense com o programa ‘Japeri Mais’. Nesta semana, foi a vez das ruas bairro Nova Belém serem contempladas com meio-fio, uma das preparações para a chegada do tão sonhado asfalto. Ao todo, 32 vias serão beneficiadas, sendo 16 com recursos da Prefeitura e a outra metade com o investimento do Governo do Estado.

As ruas Coronel Emídio Lemos e João Alves Pereira já receberam o meio-fio, enquanto a Maria do Carmo já foi beneficiada com a construção de calçadas de concreto.

Quem comemorou a conquista foram os moradores. Para o Ferroviário Manoel Reis Alves, de 60 anos, as obras são responsáveis por dar mobilidade. “Aguardo há 30 por essas melhorias e estou feliz por ver os operários trabalhando. Sei que elas vão melhorar o tráfego das pessoas”, disse morador.

Já o Jorge Cristiano da Silva, de 63 anos, disse que as obras são uma reivindicação antiga. “Para a minha felicidade a rua onde moro foi incluída no cronograma. Ela é uma solicitação muito antiga e vai beneficiar muitas pessoas”, declarou ele, que está há 40 anos no local.

Drenagem e asfalto

A Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros reafirma o compromisso de trabalhar para todos. “Estamos atuando em 16 bairros com obras de drenagem e pavimentação. Nosso objetivo é atingirmos 70% de ruas drenadas e asfaltadas em quatro anos de gestão”, declarou a chefe do executivo.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, as melhorias contribuem cada vez mais para o desenvolvimento da cidade. “Nós queremos transformar o município para a população sentir que valeu a pena acreditar na nossa gestão”, disse o secretário.