Servidores da educação de Japeri recebem capacitação do novo sistema de gestão

Secretários e agentes escolares aprenderam o passo a passo de como utilizar a nova ferramenta

Em busca de desburocratizar e agilizar a dinâmica do trabalho dos profissionais da rede pública de ensino, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está implantando um sistema de gestão educacional, o EDUC+. Nesta segunda-feira (5), foi a vez dos secretários e agentes escolares receberem a capacitação da nova ferramenta, no laboratório de informática do Colégio Cenecista Professora Lina Monte Mór.

A ferramenta, criada pela empresa A4PM, visa ajudar na gestão de inúmeros processos, como cadastro de alunos, organização de turmas, quadro de horário, monitoramento de merenda e transporte, pré-matrícula online, diário do professor, cálculo de médias, declaração de escolaridade, histórico escolar, entre outros.

Para a secretária da Pasta, professora Caroline Ontiveros, o novo sistema será um grande aliado para as escolas e Secretaria. “Acreditamos que a ferramenta será um suporte na nossa rede de ensino, uma vez que com a alimentação em tempo real do sistema conseguiremos ver quais escolas tem vaga, quantidade de alunos matriculados ou que precisam de transporte, entre outras coisas”, explicou a gestora.

A secretária escolar na E. M. Tânia Mara, Patrícia Oliveira, aprovou a nova ferramenta de trabalho. “Esse sistema vai facilitar muito o nosso dia a dia de trabalho. Vamos conseguir ter acesso aos documentos dos alunos, declaração escolar, tudo online e sem burocracia”, concluiu.

O sistema estará disponível após o fim da capacitação dos servidores da rede pública de ensino.