Prefeitura de Japeri leva mais asfalto ao Nova Belém

Desta vez os moradores da rua Coronel Emídio Lemos que foram beneficiados pelas obras do Programa Japeri Mais

A chegada do asfalto em mais uma rua do bairro Nova Belém foi recebida com grande satisfação pelos moradores da Rua Coronel Emídio Lemos nesta segunda- feira (31). As pavimentações, executadas por meio do Programa Japeri Mais , tiveram início no dia (26), onde a Rua João Alves Ferreira começou a receber o benefício. Além dessas, mais duas ruas estão sendo preparadas para receber o asfalto ainda esta semana. São elas : Dona Maria do Carmo e Silvia Morais Costa.

O investimento está sendo realizado através de recursos próprios da Prefeitura de Japeri. Na semana passada, a Rua João Alves Ferreira foi a primeira via a receber o benefício em seus 220 metros de extensão. O local recebeu trabalho foi realizado também drenagem, meio fio e a implantação de calçadas.

A Prefeita Dra Fernanda Ontiveros destacou a necessidade em olhar pela qualidade de vida dos moradores. “Todos da nossa cidade merecem respeito e trabalho de qualidade. Estamos trabalhando nos bairros simultaneamente, com a missão de melhorar a mobilidade e qualidade de vida dos moradores ”, afirmou a gestora.

Conforme o secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, o asfaltamento representa uma grande vitória para os moradores da região. ” É muito importante estarmos trabalhando com obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas da cidade. E com união iremos fazer muito mais. Esse trabalho é um sonho que se tornou realidade e vai melhorar o ir e vir das pessoas”, afirmou.

A população comemora o banho de asfalto que o bairro está recebendo depois de anos de espera. É o caso do aposentado Carlos José da Silva. “Estava difícil. Ninguém nunca fez nada pela cidade e agora estamos vendo a mudança acontecendo de fato. Agora finalmente não ficou na promessa. A Prefeitura de fato trouxe este benefício que tanto precisávamos “, disse.

Já o inspetor de alunos, Eliseu Antônio de Oliveira, relata a importância do local receber as obras de infraestrutura. ” Eu fico muito feliz de ver a atenção da prefeitura no nosso bairro. Moro aqui há mais de 30 anos e agora pude ver o asfalto caindo.Só tenho a agradecer”, compartilha o morador.

A atual gestão está realizando obras por toda a cidade. São 17 frentes de obras, das quais três já foram entregues, é o caso do Bairro São Sebastião, Guandu e Laranjal. O restante segue com obras de drenagem e pavimentação. Além disso, a Prefeitura também já entregou a Ciclovia do Primavera, no bairro que leva o mesmo nome, a Casa da Mulher Brasileira, no bairro São Jorge, e revitalizou a Praça Vereador Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira.