Prefeitura de Japeri avança no cronograma de consultas públicas da Lei Paulo Gustavo

Até o dia 7 de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura terá promovido cinco encontros para discutir a aplicação da Lei que irá beneficiar os agentes culturais da cidade 

A Prefeitura de Japeri avançou no cronograma de consultas públicas da Lei Paulo Gustavo. Com o objetivo de levantar as necessidades e demandas dos agentes culturais do município, as consultas públicas fazem parte dos preparativos para a aplicação dos recursos destinados à cultura japeriense, que receberá um investimento de R$877.652,79 por meio da Lei Complementar n° 195/2022 (popularmente conhecida como Lei Paulo Gustavo).

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) programou a realização de cinco consultas públicas. A primeira ocorreu no Centro Cultural, no dia 1° de agosto, e a segunda foi realizada na Biblioteca Municipal, durante a reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Na última quinta-feira (03/8), a terceira consulta pública foi transmitida pela página no Facebook da Secult. No dia 5 de agosto, o bairro Delamare será o palco da próxima reunião, que ocorrerá ao longo do programa Prefeitura em Movimento. Encerrando o ciclo de consultas públicas, o Centro Cultural receberá o quinto encontro, no dia 7 de agosto. 

O Secretário Municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., destacou a relevância das reuniões. “Com as consultas públicas sobre os editais, a Secult acolhe as demandas do setor cultural japeriense e define as principais condições e critérios que serão utilizados nos dois chamamentos públicos que serão lançados ainda neste mês de agosto e que beneficiarão os agentes culturais e a população em geral a partir de diversos projetos. A série de cinco consultas acontecem tanto de modo presencial quanto online e em diversos locais do município”, disse o gestor. 

O Fundo Municipal de Cultura já recebeu os recursos da Lei Paulo Gustavo. Do investimento de R$877.652,79, cerca de 75% será destinado ao fomento do setor audiovisual e 25% para as demais linguagens artísticas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*