Comemoração CRI… de criança com direito a sorteio de bicicleta!

Centro de Reabilitação e Saúde Mental Infantil (CRI) reuniu cerca de 100 crianças e suas famílias para festa de comemoração do Dia das Crianças

CRI de criança, de criação e de criatividade, foi o que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), reuniu para a comemoração do Dia das Crianças do Centro de Reabilitação e Saúde Mental Infantil (CRI), nesta quarta-feira, (11), no pátio do Centro Municipal de Especialidades (Cemes), em Engenheiro Pedreira.

O evento reuniu cerca de 100 usuários e suas famílias

Para Karine Karen, mãe de João Gabriel, (10), a surpresa foi maravilhosa. O filho estava em tratamento no hospital e precisou se afastar da unidade. “Viemos hoje para reagendar os atendimentos porque ele estava no hospital, quando chegamos a surpresa! E ele ganhou essa festa, um presentão nesse momento de Dia das crianças”, disse conduzindo o filho para ganhar algodão doce.

A festa contou com pula-pula, tobogã inflável, pipoca, cachorro-quente, muito sorteio de brindes e presentes e, uma grande distribuição de brinquedos. Ao chegar ao evento, Estevão Alvarenga, (10), que há dois anos se trata no CRI, disse à mãe, Emelyn, que ganharia o prêmio máximo, a bicicleta. “Eu falei, assim que cheguei aqui que ia levar essa bike pra casa”, disse animado aguardando o sorteio.

O momento esperado por Estevão, chegou e o último prêmio a ser sorteado foi realmente dele. A criança não se conteve de tanta alegria ao ouvir seu nome como ganhador da bicicleta. “Eu falei, eu falei que era minha. Obrigado, muito obrigado!”, disse já saindo em disparada com a mãe correndo atrás.

A criança, Estevão Alvarenga, foi o grande ganhador da bicicleta

A subsecretária de Atenção Básica, Tatiana Soares, falou da emoção de reunir cerca de 100 crianças para o evento, do empenho da equipe e da satisfação de ver o serviço de reabilitação e saúde mental proporcionando aos seus assistidos esse evento de inclusão social. “Hoje, estamos realizando a culminância das nossas ações, esse momento de convivência e inclusão social é o reflexo do nosso trabalho diário nas terapias, consultas e atendimentos. Posso dizer o quanto somos gratos por vivermos com eles esse momento”, disse emocionada bem no meio da criançada.

Os vereadores Walter Trajano e Rogerinho da RR prestigiaram o evento.

Grande presente

Mãe de cinco filhos, Ana Cristina, compareceu à unidade para vacinar o filho mais novo, e levou Jasmim Vitória, (3), que é atendida na unidade em diversas terapias. Moradora de Engenheiro Pedreira, ela disse que frequenta a unidade para fazer os tratamentos mas, que embora veja a grande melhora na condição de vida da filha, é um processo doloroso e cansativo. “Hoje foi um dia muito feliz. Revigorou minhas forças. São dois anos de tratamento, vejo a melhora, mas é cansativo. Ai, essa equipe nos surpreende com esse presente para os nossos filhos”, falou emocionada.

A criança, Jasmim Vitória e sua linda e grande boneca

Enquanto isso, Jasmim Vitória, comemorava pulando porquê seu nome foi sorteado e ela foi a  ganhadora da maior boneca da festa.