Programa ‘Japeri Mais’ leva asfalto para o bairro Alecrim

As Ruas Central e Canastra receberam o benefício nesta quarta- feira (25)

O asfalto chegou para os moradores do bairro Alecrim, em Japeri. A melhoria de infraestrutura aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), nas Ruas Central e Canastra.

As obras de drenagem e pavimentação estão sendo realizadas através da Prefeitura de Japeri, por meio do programa Japeri Mais, com recursos próprios do governo municipal e vai beneficiar nove vias da localidade. As ruas também serão contempladas com galerias de águas pluviais, guias e sarjetas.

A Prefeita Dra Fernanda Ontiveros, destacou que as melhorias impactam positivamente na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população, “Esta é mais uma obra realizada a partir das demandas trazidas pela população. Estamos cumprindo com o que prometemos, que é contemplar as nove ruas da região. Também estamos atuando em outros bairros que vão melhorar a infraestrutura da cidade”, declarou.

Desde 2021, a gestão municipal vem investindo na infraestrutura do município. Atualmente, 16 bairros estão sendo atendidos , é o caso do Morro do Cemitério, Alzejur, Belo Horizonte, Mucajá, Cosme e Damião, entre outros. Além disso, quatro já foram entregues. É o caso do São Sebastião, que foi inaugurado em março deste ano , Guandu e Laranjal em julho e Santa Terezinha em setembro.

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, a atual administração trabalha para levar obras de infraestrutura aos moradores que há tantos anos esperavam por melhorias. ” Nosso dever é trabalhar para levar o benefício aos mais diversos bairros, até mesmo em locais que aguardam pelo asfalto há décadas. É o caso do Alecrim e tantos outros. E todas as obras que estão dentro do cronograma serão entregues com drenagem e pavimentação “, enfatizou.