CIEP 401 promove a 4ª edição do Café Literário

O projeto escolar desenvolvido por educadores tem como objetivo incentivar e estimular o prazer e o interesse dos alunos pelo mundo da leitura, através das obras das escritoras Conceição Evaristo e Ruth Rocha

Os alunos do CIEP 401 participaram do Café Literário, onde puderam desfrutar de uma experiência imersiva de incentivo à leitura. Foram apresentadas histórias produzidas pelos próprios estudantes, inspiradas nas autoras Maria da Conceição Evaristo de Brito, renomada linguista e escritora afro-brasileira, e Ruth Machado Lousada Rocha, conhecida escritora brasileira de livros infantis.

O objetivo da atividade, que aconteceu na última sexta-feira (3), foi estimular a leitura, pesquisa,  criatividade, o pensamento crítico, o conhecimento da escrita e o desenvolvimento da comunicação. Além disso,  promover o debate, a coletividade e a formação de opinião, a partir das apresentações e problematizações das diversas obras das autoras, por meio das atividades realizadas ao longo do primeiro bimestre.

Segundo Marcele Aparecida, gestora da escola, essa atividade gera um rico momento de partilha intelectual que marca a vida dos estudantes.

“Os alunos foram muito participativos, tanto no primeiro segmento quanto no segundo. Certamente, o Café Literário contribui para o desenvolvimento da leitura e escrita, além de potencializar a capacidade de expressão oral dos alunos”, afirmou a gestora.

Marcele também expressou sua gratidão pela atividade.

“Agradeço a toda equipe do CIEP 401, pelo comprometimento, que resultou em mais um ano de sucesso”.