Tradição mantida: Prefeitura de Japeri antecipa pagamento dos servidores ativos

Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias terão o pagamento reajustado nesta sexta (28)

Boa notícia para os servidores públicos de Japeri, na Baixada Fluminense. Para manter a tradição da cidade de pagar o salário antes da virada do mês, a Prefeitura irá depositar nesta sexta-feira (28) o pagamento dos mais de 3 mil funcionários referente ao mês de julho. A novidade é que os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias já recebem os proventos com reajuste devido ao novo valor do salário mínimo.

O reajuste faz parte da Emenda Constitucional nº 120 de maio de 2022, que diz que os vencimentos dos agentes não serão inferiores a dois salários mínimos. Na cidade, os profissionais recebiam o pagamento com base no valor do ano passado.

“Nossa gestão tem um compromisso muito grande com os servidores públicos, pois as coisas só acontecem na cidade graças ao trabalho e empenho deles. Por isso, é uma tradição pagar os proventos antes da virada do mês e, dessa vez, estamos reajustando o pagamento dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias ao novo salário mínimo com saldo retroativo a maio deste ano”, explicou a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

O contracheque poderá ser acessado após cinco dias úteis do pagamento no site www.japeri.rj.gov.br.