Prefeitura libera carnê do IPTU 2024 para pagamento em cota única

Os descontos são de 15%, 10% e 5%, com primeiro vencimento em abril

Os Contribuintes de Japeri que desejarem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024, em cota única e aproveitar os descontos que vão de 15% a 5%, terão os boletos disponibilizados pela prefeitura do município, no balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, a partir desta quarta-feira (17/01), das 9H às 17h. É preciso ficar atento, já que a Semfa mudou de endereço, Rua Apucarana, 5-qd.4 – Parque Mucajá.

A primeira cota única com desconto de 15% vence no dia 30 de abril, mas os carnês já podem ser retirados para pagamento. A data limite para quem quiser pagar a cota única com 10% de desconto será até dia 31 de maio. Já quem pagar até 30 de junho, o desconto será de 5%. Para aqueles que optarem pelo parcelamento, as cotas podem ser divididas em 6 vezes, com a primeira parcela para 30 de abril e a última em 30 de setembro.

Além disso, também é possível solicitar o boleto para pagamento do tributo pelo portal “Fazenda Digital”, disponível no site www.japeri.rj.gov.br, caso tenha alguma dúvida é só entrar em contato através do e-mail atendimentosemfa.@japeri.rj.gov.br. Segundo a secretaria esse recurso irá facilitar o acesso para o contribuinte.

“Contribua para o crescimento da nossa cidade! Ao pagar seus tributos municipais em dia, você investe no desenvolvimento de serviços essenciais, melhoria da infraestrutura e para a construção de um futuro melhor para todos. Sua contribuição faz a diferença!”, disse a secretária de Fazenda, Noemi de Oliveira.

Vale lembrar que o não pagamento do tributo na data do vencimento gera multa fiscal já prevista na guia e a inscrição do proprietário na dívida ativa.
Rua Apucarana, 5-qd.4 – Parque Mucajá,

Texto: Leilane Oliveira