Prefeitura realiza 3° edição do Sábado com Mais Saúde com atendimentos em diversas especialidades em Japeri

Os atendimentos foram em cardiologia, geriatria , ortopedia , odontologia , ginecológico, entre outros

Promover a saúde , orientar a população e ofertar diversos serviços gratuitos, com foco na prevenção. Estes foram os principais objetivos da 3° edição do Sábado com Mais Saúde  realizado na Casa da Mulher , em Japeri, neste dia (27).O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria de Saúde, integrou a programação que acontece uma vez por mês na unidade.

Durante todo a manhã a unidade realizou cerca de 200 atendimentos. Os moradores  puderam buscar assistência com  médicos e enfermeiros, que ofereceram  os tratamentos necessários. Os atendimentos foram em cardiologia, geriatria , ortopedia ,  odontologia e ginecologia. O plantão especial também contou com avaliações, exames e testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Além disso, o calendário vacinal estava disponível para todas as faixas etárias.

A prefeita Dra. Fernanda Ontiveros e o vice -prefeito Carlos Januário estiveram no evento. Ela falou  com os profissionais da saúde e com os pacientes que aproveitaram os serviços. A enfermeira obstetra Patrícia Ferreira,  falou da importância do “Sábado Com Mais Saúde”. “O verdadeiro objetivo dos  atendimentos é cuidar da saúde da mulher,  guerreira , trabalhadora  e provedora do seu lar que durante a semana,  pela jornada de trabalho delas não conseguem cuidar da saúde. E como eu digo sempre . A mulher que se ama é aquela que se cuida , e a Casa da Mulher está  aberta para promover saúde sempre”, declarou .

Saúde em primeiro lugar

A autônoma Sthefany da Silva , de 27 anos, se consultou com o ginecologista.   ” Fiquei sabendo da açao pelo Instagram e vim retirar o Diu. É muito bom essas ações aos sábados, porque muita gente não tem tempo para vir durante a semana. E ainda mais, gratuito. Gostei muito”, disse a moradora do bairro Beira Rio.A auxiliar de serviços gerais Nilza da Silva Neves Leal também se consultou com o ginecologista e levou sua irmã para a consulta. ” Moramos no bairro Santa Inês e viemos nos consultar com o ginecologista. Temos uma rotina agitada durante a semana. E ter atendimentos aos sábados é maravilhoso”, falou.

Outras ações de saúde em Japeri

Além da programação na Casa da Mulher , em Japeri,  também houve uma  ação especial na Academia da Saúde, no bairro São Jorge.Por lá, foram oferecidas consultas médicas com o clínico geral. E para quem está lutando contra o sedentarismo, foi possível fazer aulas de karatê com o professor Alan Fernando Fazenda Salvador . A atividade é gratuita para todas as idades.As aulas foram divididas em duas turmas, sendo uma voltada para idosos, no horário de 9h às 10h. E a outra destinada a crianças, jovens e adultos, com atendimento das 10h às 11h30 .

As inscrições estão abertas. Basta ir até a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Av. Rui Barbosa, Senhor do Bonfim, das 9h às 16h, com os seguintes documentos: cópias da identificação, comprovante de residência e cartão do SUS . Vale lembrar que a Academia da Saúde funciona também como polo de vacinação com atendimento das 9h  às 12h.

A novidade é que os serviços serão ofertados todos os sábados para toda a população.