Construção de creche e escola municipal, no Mucajá, seguem em ritmo acelerado

As obras já contabilizam cerca de 70% dos serviços executados

A nova creche em tempo integral no Bairro Mucajá e a sede da Escola Municipal Antônio Groppo , seguem em construção. As obras já contabilizam cerca de 70% dos serviços executados. As intervenções estão sendo feitas pela Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

A estrutura da laje que faz parte da cobertura já foi concluída. Assim como o telhado. Agora, as obras estão na fase de assentamento para a colocação das janelas e preparação da fundação do pátio que será coberto e garantirá a segurança dos alunos em dias chuvosos.

A unidade, de quase 3 mil metros  quadrados. conta com quatro blocos compostos por hall, recepção, salas de diretoria, de professores, oito salas de aulas, cozinha, lactário, depósito de alimentos, almoxarifado, varanda , cozinha, fraldário, lavanderia, rouparia, vestiários , sanitários (masculino e feminino), e banheiros com acessibilidade.

Na área externa será implantado dois pátios , sendo um coberto e outro ao ar livre que servirá como espaço de integração. O espaço também contará com jardim, parquinho, varanda e área de estacionamento.

No mesmo terreno está sendo construído o prédio principal da Escola Municipal Antônio Groppo. O edifício de três andares contará com 14 salas de aula, secretaria, salas de informática , de leitura, de diretores e sala de professores. O projeto inclui ainda refeitório, área de serviço, cozinha, banheiros feminino e masculino, sanitários para alunos com necessidades especiais, vestiário, auditório e quadra de esportes.

Atualmente, os operários estão realizando o serviço de concretagem da laje e logo em seguida será realizada a instalação do telhado. Segundo a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, as unidades escolares irão beneficiar diversas mães da cidade de Japeri. “Meu compromisso com a população é o de ampliar a oferta de vagas em creches e escolas do nosso município, facilitando a vida dos pais que deslocam seus filhos, dando condições para que eles trabalhem com tranquilidade ao saberem que seus filhos pequenos estão em segurança”, declarou.

Já o secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, disse que as obras visam oferecer conforto aos alunos e educadores. “Essas duas construções irão trazer diversas melhorias ao município que tanto precisa de uma educação de qualidade “, disse o titular da pasta.