Roda de conversa sobre Setembro Amarelo reúne crianças, jovens e adultos no Cras Alecrim

O equipamento compõe a rede de assistência social da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho



A participação de um público misto interessado em saber as formas de identificação, ajuda e prevenção sobre o suicídio marcou a roda de conversa que aconteceu na última terça-feira, (19), no Centro de Referência de Assistência Social  (Cras) do Alecrim, em Engenheiro Pedreira.

O equipamento que compõe a rede de assistência social da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast), realizou o evento com usuários do Cras e cuidadores de crianças de 0 a 6 anos que integram o Programa Criança Feliz.

Para a assistente social, Rosangela Aguiar, o objetivo foi a conscientização sobre  a importância da prevenção ao suicídio, mas o ganho foi além. “Um evento que nos surpreendeu pela participação e pela qualidade da troca que foi realizada. Todos saímos daqui acolhidos e prontos a acolher”, disse.

A roda de conversa teve como mediadora a psicóloga Ariane Caroline, que se surpreendeu   com  a  presença de tantos atendidos, principalmente  os  adolescentes. “Isso mostra que a  população está aberta para  falar  de  um  assunto muito importante como a prevenção do suicídio e que busca  informações sobre o assunto”, falou.

O Cras do Alecrim funciona na Rua Roberto Bandeira, 493-547 – Alecrim, em Engenheiro Pedreira, Japeri – RJ.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*