Feira Especial de 2023 da Praça Wendel Coelho é autorizada pela Prefeitura de Japeri

Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Ordem Urbana e Postura garantirá o funcionamento da Feira 

A prefeita de Japeri, Dra. Fernanda Ontiveros, se reuniu nesta quinta-feira (14/12) com 86 feirantes da cidade com o objetivo de explicar o decreto que determinou o funcionamento da Feira Especial de 2023 da Praça Vereador Wendel Coelho. Durante a reunião, que ocorreu na Paróquia Senhor do Bonfim, a gestora ouviu os pedidos da classe e esmiuçou o funcionamento do cronograma da feira. 

De acordo com a publicação desta quarta-feira (13/12) do Diário Oficial, a Feira Especial da Praça Vereador Wendel Coelho funcionará a partir das 5h do dia 22 de dezembro até às 22h do dia 24 de dezembro e a partir das 5h do dia 29 de dezembro até às 22h do dia 31 de dezembro. A Prefeitura de Japeri, por meio Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Ordem Urbana e Postura (Semustop), irá coordenar o funcionamento da Feira Especial, garantindo a ordem urbana e o tráfego na localidade.

A prefeita Fernanda Ontiveros comemorou a oportunidade de reunir tantos feirantes no encontro desta quinta-feira. “A nossa prioridade era encontrar uma solução para viabilizar o trabalho dos feirantes neste fim de ano, que é um período tão importante para o sustento dos nossos comerciantes. Somos um governo democrático, de construção, então o diálogo é fundamental para chegarmos a uma decisão em conjunto que priorize as necessidades da população”, disse a gestora. 

O secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Ordem Urbana e Postura, Luiz Henrique, exaltou a importância da programação especial para os feirantes e demais munícipes. “A Feira Especial de Natal e Ano Novo já é uma tradição em nossa cidade. Fizemos uma reunião com o intuito de dialogar com a prefeita e os representantes dos feirantes. Juntos, achamos uma saída que irá privilegiar os feirantes e também a mobilidade urbana e os comerciantes do Centro de Engenheiro Pedreira com a decisão acertada de colocar a Feira Especial na Praça Wendel Coelho”, apontou. 

FEIRANTES SATISFEITOS 

A coordenadora da Feira, Nelcir Flores, destacou a importância da mobilização desta quinta-feira. “É muito importante quando os governantes estão dispostos a conhecer as nossas necessidades. Temos muito orgulho de sermos feirantes de Japeri e faremos uma linda feira neste final de ano!”, projetou.

Maria Gorete Martins é feirante desde 1997 e fez questão de participar do encontro. “Ser feirante é uma tradição familiar. Eu estava preocupada se iríamos trabalhar nesse final de ano, então não perdi a oportunidade de participar dessa reunião com a prefeita. Fiquei muito satisfeita com o resultado da conversa, pois a solução encontrada foi ótima!”, elogiou.

Fotos: Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*