Complexo Municipal de Regulação intensifica o uso de WhatsApp no contato com usuários

O  acesso facilita a comunicação e dá uma resposta mais rápida às solicitações

A partir desta terça-feira, (9), a população de Japeri que aguarda uma resposta de solicitações de exames e procedimentos cadastrados no Complexo Municipal de Regulação (CMR) vai contar com um moderno aliado, o aplicativo de WhatsApp.  Pelo número (21) 96536-4280, os usuários podem enviar somente mensagens escritas.   Com isto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está intensificando o uso do dispositivo com o objetivo de evitar o deslocamento do usuário até o CMR que fica no Centro Municipal de Especialidades, em Engenheiro Pedreira.

“Estamos sem nenhuma solicitação com resposta pendente, que é quando ficamos aguardando para comunicar ao usuário o agendamento. Agora, estamos intensificando o uso da comunicação pelo aplicativo para que a verificação do status da solicitação seja informada sem que o usuário compareça ao Complexo. Ele vai nos chamar no zap e vamos dizer o andamento da solicitação”, informou a coordenadora do equipamento, Letícia Motta.

Ainda segundo a coordenadora, a decisão de intensificação do uso do dispositivo foi adotada também em virtude do verão, onde há ocorrências de sol muito forte desde as primeiras horas da manhã e à tarde as fortes chuvas. “Os usuários não vão precisar ficar expostos ao sol e a chuva, de casa vão saber o andamento da solicitação”, completou a coordenadora.

O contato não poderá ser feito por mensagens de áudio ou ligações.

O equipamento  completou em dezembro seis meses de atuação e é uma importante ferramenta no desenvolvimento do Programa Fila Zero de Cirurgias Eletivas. Desde setembro de 2023 já realizou mais de 350 procedimentos cirúrgicos e acabou com as filas de espera por  serviços de média e alta complexidade, além de facilitar o acesso aos procedimentos ambulatoriais, incluindo consultas especializadas, exames e terapias.

Fotos: Lucas Alexandre